TONY MEDEIROS DESTACA A UNIÃO DA SOCIEDADE NA CONCESSÃO DA LIMINAR QUE SUSPENDE OS EFEITOS DOS DECRETOS QUE PREJUDICAM A ZONA FRANCA DE MANAUS

 


Como cidadão e como representante do povo do Amazonas na Assembleia Legislativa, o deputado Tony Medeiros (PL), recebeu com muita alegria a informação de que o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, concedeu, hoje (6), a liminar que suspende os efeitos dos decretos que atingiam a Zona Franca de Manaus.

“Nesse momento, estamos alegres e satisfeitos com o resultado da luta empreendida por toda a classe política, que juntamente com a classe empresarial se uniu em defesa dos Incentivos do Polo Industrial de Manaus. Sabemos que essa vitória significa a manutenção dos milhares de empregos gerados no Distrito”, disse o deputado.

Tony ressalta também que é preciso ficar atento aos ataques que o modelo sofre. “Apesar da garantia constitucional, a Zona Franca, está sempre sofrendo ataques. E vem de todos os lados. É de São Paulo e muitas vezes, infelizmente, de Brasília. E para enfrentar, somente com a união de toda a sociedade amazonense. Nessas horas, não devemos ter cor partidária, a união tem que ser de todos”, salientou.

O parlamentar ao receber a informação da suspensão dos decretos, fez questão de lembrar que o modelo, segundo especialistas, também é responsável pela preservação da floresta. “A Zona Franca, ao garantir a preservação, contribui para a manutenção do clima no planeta. Esse é mais um dos motivos pelos quais, o Governo Federal, deveria ser mais sensível às questões que envolve o desenvolvimento do polo industrial. Além dos aspectos tecnológicos, fatores ambientais e sociais precisam ser levados em consideração, antes de se tomar qualquer medida”, concluiu o deputado Tony Medeiros.

Criada em 1967 a Zona Franca de Manaus emprega atualmente, em cerca de 600 fábricas, 106 mil pessoas e faturou em 2021, R$ 158 bilhões.

Nenhum comentário