TONY MEDEIROS DIZ QUE VOO DIRETO ENTRE MANAUS E BARCELOS DEVE INCENTIVAR AINDA MAIS O TURISMO DA PESCA ESPORTIVA.


O voo direto da companhia Azul, inaugurado ontem (5), entre Manaus e Barcelos (distante 399 quilômetros de Manaus) foi saudado, hoje (6), como ponto positivo para o turismo regional pelo presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, deputado Tony Medeiros (PL). 

De acordo com o deputado o turismo pode ser uma alternativa econômica para o desenvolvimento do Estado. “Praticamente em todos os municípios temos um gigantesco potencial no setor de turismo. Precisamos transformar esse potencial em realidade. Por isso, vejo com entusiasmo a inauguração desse voo direto para a Cidade de Barcelos que é um dos principais destino da pesca esportiva. O voo será mais um incentivo para a pesca esportiva”, afirmou o deputado.

Tony Medeiros lembrou ainda que em 2021 a pesca esportiva contribuiu para a economia do Estado com recursos na ordem de R$ 400 milhões. “E olha que foi um ano difícil por causa da pandemia. Os números mostram que os investimentos feitos pelo Poder Público em parceria com a iniciativa privada, retornam para a população em forma de melhoria da qualidade de vida”, salientou.

Para o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, a nova operação vai gerar mais emprego, renda e oportunidade. “Barcelos é uma cidade estratégica nossa, principalmente para a pesca esportiva que recebe mais de dez mil turistas por ano na temporada que vai de setembro a março. O Estado do Amazonas por ser muito grande geograficamente, sempre teve uma dificuldade de conectividade. Esse plano de expansão é muito importante porque aumenta a conectividade, aumenta o fluxo para Barcelos e o acesso fica mais fácil” ressaltou.

O voo da Azul para Barcelos terá a regularidade de três vezes por semana. Segundo o secretário de Governo, Sérgio Litaiff existe a previsão de novas rotas para o segundo semestre. “O estado do Amazonas, por meio do governador Wilson Lima tem sido um entusiasta também do turismo. O Governo não tem medido esforços para a redução do ICMS do querosene de aviação. Foi assim quando no ano passado retomamos os voos para Parintins pela Azul e quando inauguramos o voo de São Gabriel da Cachoeira”, disse.

Nenhum comentário