EMENDA DE THEREZINHA RUIZ BENEFICIA ESCOLAS MUNICIPAIS DE MANAUS COM MAIS DE 200 TABLETS

 


A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Manaus realizou hoje(03/05), a entrega de 286 tablets, fruto da emenda parlamentar de nº 037/2021, de autoria da Deputada Professora Therezinha Ruiz (PL). 

O evento foi realizado na Escola Municipal Gilberto Rodrigues dos Santos, localizada no bairro Viver Melhor II - Zona Norte, e contou com a presença do Prefeito de Manaus David Almeida, a Secretária da Semed Dulce Almeida, a Deputada Therezinha Ruiz (autora da emenda), entre outras autoridades. 

Em seu pronunciamento, deputada Therezinha Ruiz, agradeceu a confiança e celebrou o avanço para a educação na capital. “Prefeito quero lhe agradecer, assim como a Professora Dulce, pela agilidade.  E hoje nós estamos entregando, através de uma emenda minha mais de 250 tablets, para que as crianças tenham a oportunidade de usar as novas tecnologias”, declarou a autora da emenda.

O uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) ganhou importância no ensino. Respeitando a BNCC e metas do Plano Municipal de Educação (PME), os tablets servirão para facilitar os processos de ensino e aprendizagem e modernização das práticas pedagógicas.

O Prefeito de Manaus, David Almeida, agradeceu e parabenizou a deputada Therezinha Ruiz, por seu investimento na educação do município. “Parabéns deputada, em função do seu trabalho, da sua emenda parlamentar que nós estamos nesse momento fazendo essas entregas aqui. Fica aqui a gratidão da prefeitura de Manaus ao seu trabalho e investimento que a senhora tem feito conosco, muito obrigado”, afirmou o prefeito. 

Durante o evento foram entregues os primeiros 40 tablets à escola Gilberto Rodrigues dos Santos. O valor da emenda parlamentar foi de mais de 300 mil reais, possibilitando que, ao todo, sete escolas municipais sejam contempladas com 40 tablets cada. 

Para a Secretária da Semed, Dulce Almeida, esse investimento permitiu o avanço tecnológico nas escolas municipais. “Nós estamos aqui hoje por causa de uma educadora.[…] A deputada professora Therezinha Ruiz possibilitou a distribuição em várias escolas da rede municipal 200 tablets, fruto de emenda. E eu quero dizer professora que isso é muito amor, muito respeito e dar dignidade as pessoas”, disse a secretária. 

Com a aquisição dos tablets, as escolas poderão realizar oficinas, projetos pedagógicos e atividades socioeducativas que desenvolvam a Cultura Maker e a Educação 4.0 no ambiente educacional.

As Escolas Municipais contempladas foram: E. M. Villa Lobos (DDZ Sul); E. M. Prof. Dalvina Silva de Oliveira (DDZ Oeste); E. M. Gilberto Rodrigues dos Santos (DDZ Norte); E. M. Mário de Andrade – DDZ Centro-Sul); E. M. Francisco Guedes de Queiroz (DDZ Leste I); E. M. Violeta de Matos Areosa (DDZ Leste II); E. M. Monte Horebe (DDZ Rural); e E. M. Gilberto Rodrigues dos Santos (DDZ Norte).

Nenhum comentário