FLAMENGO E ATLÉTICO-MG FAZEM SEGUNDO CONFRONTO DECISIVO NO ANO

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O clássico interestadual entre Flamengo e Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, também irá marcar o segundo confronto decisivo entre as equipes no ano. Em fevereiro, Fla e Alvinegro brigaram pelo título da Supercopa, em que o time mineiro levou a melhor. Duelo pela vaga nas quartas pode ser “vingança” rubro-negra pelo vice-campeonato.

A esperança do Flamengo para garantir a classificação fica por conta do retrospecto favorável em confrontos eliminatórios contra o Atlético-MG. Os rivais interestaduais já se enfrentaram sete vezes em mata-mata, e em quatro delas o Mengo levou vantagem ao final. Dentre os embates está a conquista do título brasileiro de 1980.

Apesar do histórico favorável ao longo dos anos, os duelos mais recentes contra o Alvinegro não terminaram bem para o Fla. Citada anteriormente, a decisão da Supercopa deste ano foi conquistada pelo Atlético após uma vitória nas cobranças de pênalti. O jogo havia terminado empatado em 2 a 2. Em 2014, pela Copa do Brasil, o torcedor do Flamengo sentiu ainda mais o golpe, com uma derrota de virada por 4 a 1, depois de vencer a partida de ida pelo placar de 2 a 0.

Em caso de classificação dos comandados de ‘Turco’ Mohamed, o Atlético pode empatar com o Fla na série de confrontos eliminatórios entre as duas equipes. A previsão é de que o primeiro jogo aconteça no próximo dia 22 de junho, no Mineirão, e a partida decisiva na semana seguinte, no Maracanã. O Rubro-Negro não é eliminado antes das quartas de final desde 2016, quando caiu ainda na segunda fase do torneio após perder para o Fortaleza. Desde então, o Fla sempre ultrapassou a atual etapa de disputa do mata-mata, tendo inclusive um vice campeonato, em 2017, quando foi derrotado pelo Cruzeiro nos pênaltis.

*Coluna do Fla

Nenhum comentário