Aconteceu!

VÍDEO DE GATO SEM PELO GANHANDO “TATUAGENS” CAUSA POLÊMICA EM REDE SOCIAL

O gatinho ficou quieto enquanto recebia as tatuagens temporárias (Fotos: TikTok/alexyauus021/Reprodução)

Um vídeo publicado no TikTok, na última quarta (1/6), está causando polêmica ao mostrar uma tutora colocando tatuagens adesivas em um gato da raça sphynx (sem pelo).

Na gravação, compartilhada pelo perfil Alexyauss021 e que já conta com mais de 3,1 milhões de visualizações, o pet está quietinho perto da tutora, que prega as tattoos adesivas na pata e no ombro direito dele. Entre as imagens “tatuadas” no felino estão uma enorme rosa e mãos entrelaçadas em oração.

O gato não parece estar preocupado com a situação, mas muitos usuários questionaram se a atitude pode ser considerada maus-tratos contra o bichinho de estimação.

“Parece legal, mas todos, por favor, certifiquem-se de que isso é seguro para animais antes de colocar coisas assim neles”, sugere um perfil do TikTok. Outra pessoa foi contra a ideia do vídeo: “Eu nunca colocaria isso na minha gatinha ‘careca’. Coitado do bebê”.

“Já vi pessoa levando seus gatos com tatuagens temporárias ao veterinário, para atualizar as vacinas, e nenhum dos veterinários expressou preocupação. Elas saem muito rápido”, diz outro usuário da plataforma chinesa.

Vale lembrar que os gatos sphynx, como o do polêmico vídeo, precisam de cuidados especiais para manter a pele saudável.

Como eles não têm pelos, precisam de banhos regulares para remover os óleos corporais que normalmente seriam absorvidos por meio da pelagem. Além disso, correm risco de queimadura solar e, por serem um pouco mais vulneráveis, ficam menos protegidos em possíveis disputas com outros felinos. A recomendação é que sejam mantidos dentro das casas.

Nem precisa dizer que não se deve colocar nada na pele dos pets que não seja recomendado pelo veterinário.


Fonte: Trends BR

Nenhum comentário