NOS 73 ANOS DA GUARDA MUNICIPAL, LUIS MITOSO REALIZA TRIBUTO POPULAR QUE VALORIZA CORPORAÇÃO



Autor da Emenda à Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman) que garante armamento a Guarda Municipal, o vereador Luis Mitoso (PTB) realizou nesta quarta-feira (15) no plenário da Câmara uma Tribuna Popular em homenagem aos 73 anos da Guarda Municipal.

Ao mesmo tempo, debateu-se acerca da "Modernização da Guarda Municipal, planos e estratégias para a sua atuação na segurança pública de Manaus". O parlamentar, inclusive, destacou o feito e agradeceu ao Prefeito David Almeida por este marco histórico para a capital amazonense no aniversário da corporação.



"Esse ato é o resultado da união entre o Prefeito David Almeida e essa Casa Legislativa. Eu já havia me manifestado em 2010 por melhores condições de trabalho aos nossos profissionais, mas não avançou. Entretanto, segui lutando. E o prefeito David abraçou a ideia, o que foi amplamente reforçado por ele em sua campanha e, em 2022, nossos guardas estão sendo armados e valorizados graças ao lado sensível do prefeito e aos vereadores que não se curvaram em aprovar por unanimidade minha emenda à Loman. Estamos realizando o sonho de muitos que, nestes 73 anos, atuaram e atuam na nossa briosa guarda municipal, protegendo a nossa cidade, como o senhor Narciso dos Santos, que compõe o quadro da corporação há 43 anos. Reitero em agradecer sobremaneira ao prefeito David Almeida pela regulamentação e preocupação em manter a segurança e o bem-estar da nossa população, fazendo, enfim, aquilo que muitos outros no executivo não tiveram coragem de fazer".

O Secretário Executivo da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Marcos Brandão, sinalizou positivamente ao questionamento do vereador Mitoso, sobre a segurança dos terminais de integração e concurso público.

“Até o final deste ano será feito edital para contratação de 200 homens, mas isso vai depender da aprovação do Plano de Cargos e Carreiras, além do mais, haverá segurança nos terminais sim, existe essa previsão a partir do momento que nosso contingente foi maior", destacou.

Em 2021 foram entregues 250 pistolas semiautomáticas, calibre 9 milímetros; duas motos elétricas, dois patinetes elétricos, além de 2 carros que serão usados no patrulhamento na cidade.



Nenhum comentário