PAULO SOUSA DEFINE TIME TITULAR DO FLAMENGO NESTE SÁBADO

 

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo está em reta final de preparação para enfrentar o Fortaleza, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O último treino da equipe antes da partida vai ser realizado neste sábado (04), e o treinador Paulo Sousa terá a missão de definir o time titular, depois de uma ‘semana cheia’ de atividades. Ao todo, o elenco soma quatro dias de trabalho, além de dois de folga no período.

Apesar do grande tempo de preparação, o Flamengo não deve ter grandes mudanças na escalação. O goleiro Hugo Souza será mantido como titular, apesar do retorno de Diego Alves. Situação similar ocorre na lateral esquerda, visto que Filipe Luís está à disposição novamente, mas a tendência é que Ayrton Lucas siga como titular.

A principal questão para Paulo Sousa está entre Andreas e Vitinho. Sem Arrascaeta, um dos dois herdará a vaga como titular no meio campo. Por estar treinando há mais tempo e ter rendido bem nas últimas oportunidades, o belga está passos a frente do companheiro. Outro fator que pesa contra o brasileiro é o fato de ter retornado recentemente de lesão que o afastou dos gramados por cerca de dois meses, logo, ainda não tem ritmo de jogo.

Vale lembrar que, além da ausência de Arrascaeta, o Flamengo não tem o atacante Gabigol para o duelo deste fim de semana. Essa situação, no entanto, gerou menos dor de cabeça para Paulo Sousa, afinal, Pedro vive grande fase e assumirá a vaga deixada pelo artilheiro. É importante destacar que o camisa 21 foi titular em dois dos últimos três jogos do Fla e vive boa fase, fatores que dão mais tranquilidade, apesar do desfalque de Gabriel seguir sendo lamentado

Sem joga há seis dias, quando venceu o Fluminense por 2 a 1, o Flamengo volta a campo às 16h (horário de Brasília) deste domingo (05), no Maracanã. O Fortaleza, adversário da vez, é o pior time do Brasileirão até aqui, ocupando a lanterna, com apenas dois pontos somados até então. Com isso, cresce a expectativa por uma boa atuação e vitória do Rubro-Negro, que hoje é o oitavo colocado e está a três pontos do Palmeiras, atual líder.


Fonte: Coluna do Fla

Nenhum comentário