VÍDEO: JOGADOR CRIA ARREMESSO DE LATERAL GENIAL QUE RESOLVE DOMÍNIO DA BOLA

 

Se o problema é receber a bola nas cobranças de laterais, novo arremesso de lateral resolve a situação – Foto: Futebol

Um jogador norueguês criou uma técnica para arremesso lateral em partidas de futebol, realmente prática e dentro das regras. Quase que imediatamente o assunto se tornou viral nas redes sociais. Embora dentro das normas, a ação é realmente inovadora.

O autor da façanha pode ser visto em ação no vídeo. Ele se agacha antes da cobrança de um lateral. Em seguida é só arremessar a bola sobre a cabeça. Simples, mas bem prático, pois fica fácil para o parceiro ter o controle após a cobrança. Veja abaixo!

Arremessos laterais podem ser problemáticos para os jogadores. Ao lançar a bola acima da cabeça de uma posição em pé, quem recebe precisa controlá-la com um adversário geralmente marcando em cima.

A jogada elimina um pouco esse problema, pois a bola vem de um ponto mais baixo antes de chegar ao jogador, facilitando o controle. De acordo com as regras, o atleta deve manter as mãos atrás da cabeça e certificar-se de que ambos os pés estão plantados ao lançar a bola. Assim, eis aí algo que esse novo movimento inteligente faz.









Fonte: ND+

Nenhum comentário