PALMEIRAS PODE CONQUISTAR MAIS UM TÍTULO BRASILEIRO NESTA QUARTA-FEIRA (2)

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras enfrenta o Fortaleza na próxima quarta-feira (02) no Allianz Parque, em São Paulo. O jogo na casa do ‘Verdão’ pela 35ª rodada do Brasileirão pode dar o título do campeonato pro time alviverde.

Com 74 pontos, o Palmeiras precisa de uma vitória sobre o Fortaleza para ser campeão brasileiro, independentemente de outros resultados.

O time tem vantagem de dez pontos para o Inter, vice-líder, e pode até entrar em campo já campeão. Isto porque o Colorado enfrenta o América-MG às 16h. Se não vencer, garante o título para o time paulista.

Sem Jailson e Raphael Veiga, lesionados, o Palmeiras tem poucas dúvidas na escalação. A principal está na utilização de Endrick. A provável escalação do time titular para o confronto contra o Fortaleza é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke (Endrick), Dudu e Rony.

O reencontro de Palmeiras e Fortaleza para uma ‘decisão’ se repete após 62 anos, em 1960, os dois times se enfrentaram valendo o título da Taça Brasil e, com duas vitórias do time paulista nos dois jogos decisivos, confirmou a primeira das dez taças em competições nacionais.

Fora de casa, o Verdão, na época comandado por Oswaldo Brandão, venceu por 3 a 1. Na volta, no Pacaembu, em 28 de dezembro daquele ano, goleada histórica dos palmeirenses por 8 a 2, com gols de Zequinha, Chinesinho (duas vezes), Romeiro, Julinho Botelho, Cruz (duas vezes) e Humberto.

Em 2022, o Verdão soma 74 pontos e tem um aproveitamento de 72% após 34 partidas. Com 21 vitórias, 11 empates e apenas duas derrotas, o time de Abel Ferreira está a uma vitória nos últimos quatro jogos restantes para ser campeão.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário