Aconteceu!

SAIBA OS SITES APONTADOS PELO PROCON PARA EVITAR COMPRAR NA BLACK FRIDAY

Comércio eletrônico,Cartão de Crédito. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil )

Brasil – O Procon-SP divulgou a lista com 41 sites de vendas que devem ser evitados no próximo durante o Black Friday. As informações são do Extra.

Os endereços on-line foram notificados pelo órgão, mas não responderam ou não foram encontrados. Alguns sites notificados estão fora do ar, mas podem voltar a qualquer momento, enquanto outros seguem operando normalmente.

Veja a lista aqui.

Dicas

  • consumidores devem verificar a segurança do site, conferindo se o endereço usa o protocolo https e se é exibido um ícone no formato de um cadeado fechado. Clicando em cima da fechadura, deve aparecer o certificado de garantia do site.
  • O endereço da loja virtual deve começar com https://.
  • É importante pesquisar na internet relatos de outros consumidores sobre a empresa e guardar todos os e-mails de confirmação do pedido, pagamento e qualquer outra comunicação recebida da loja.
  • É desconfiar de preços muito abaixo da média, pois podem ser indícios de fraude.
  • CNPJ ou CPF – Todo site deve exibir o CNPJ da empresa ou o CPF da pessoa responsável, além de informar o endereço físico ou eletrônico em que a loja pode ser encontrada.
  • A página também é obrigada a disponibilizar um canal para atendimento ao consumidor, o SAC.
  • Prefira lojas conhecidas ou indicadas por amigos e familiares.

A Associação Brasileira do Comércio Eletrônico estima que a Black Friday movimentará este ano em torno de R$ 6,05 bilhões no comércio online nacional, com um total de 8,3 milhões de pedidos. Os artigos que lideram a preferência dos consumidores são eletrônicos, telefonia, produtos de informática, eletrodomésticos, eletro portáteis, moda, beleza e saúde. 


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário