TRAGÉDIA EM VOO DA CHAPECOENSE COMPLETA SEIS ANOS

Homenagem às vítimas da tragédia da Chapecoense. (Foto: Reprodução/twitter @ChapecoenseReal)

Brasil – A data do dia 29 de novembro é marcado pela tragédia no voo da Chapecoense, que nesta terça-feira (29), completou seis anos.

No dia 28 de novembro de 2016, o voo da Chapecoense saiu de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, com destino a Medellín, na Colômbia.

Na Colômbia, o time iria disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, mas na madrugada do dia 29 de novembro, por volta de 1h15, a aeronave caiu a poucos quilômetros da cidade colombiana.

Na tragédia, morreram 71 pessoas da delegação, sendo 64 brasileiros, entre jogadores, integrantes da comissão técnica, dirigentes, jornalistas esportivos e alguns convidados.

Homenagem

Uma homenagem na Arena Condá, em Chapecó, marca os seis anos da tragédia. Torcedores tiveram de forma gratuita até às 22h, para deixar suas homenagens. Conforme a organização, a proposta deste ano é “promover momentos de reflexão” ao público.

O estádio recebeu flores brancas em seus memoriais e também no gramado. Rosas brancas também foram colocadas junto aos nomes das vítimas ao redor da fonte do Átrio Daví Barella Dávi, localizado na parte externa do estádio. O espaço foi inaugurado em 2017 para homenagear e contar a história do clube.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário