VÍDEO: DIRETOR DE ESCOLA É PRESO APÓS FURTO DE MERENDA ESCOLAR

Câmeras de segurança flagraram os furtos de merenda escolar. (Foto: Reprodução)

Brasil – Um homem de 44 anos, que não teve o nome divulgado, foi presos em flagrante, nesta quarta-feira (2), suspeito de furtar produtos da merenda escolar, da Escola de Tempo Integral Assis Bezerra em Quixeramobim, da qual é diretor, no interior do Ceará.

Os furtos foram registrados por câmera de segurança da escola. Segundo o G1, entre os produtos furtados estão peças de carne de alto valor, pão, leite, arroz, macarrão, etc.

Material furtado.  (Foto: Polícia Civil/Reprodução)


Nas imagens, divulgadas pelo G1, é possível ver furtos que ocorreram em datas distintas, sendo uma desta quarta-feira e outra de agosto deste ano, quando está na companhia de outro homem.

Assista:

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante em posse dos alimentos furtados. No percurso entre a escola e a casa, o diretor ainda parou em um supermercado e comprou um litro de cachaça.

O delegado Rodrigo Silva, de Quixadá (município vizinho), que conduziu a investigação, informou que o diretor usava o carro particular para levar os produtos. O trabalho investigativo iniciou há cerca de quatro meses após uma denúncia anônima, contudo, o delegado informou que o homem é diretor da escola há, pelo menos, nove anos.

“A gente conseguiu flagrá-lo com peças de carne, pacotes de arroz, macarrão. O principal era carne de gado, moída e de frango. Peças caras no mercado, de alta qualidade”, comentou Silva.

A Secretaria da Educação (Seduc) disse que, por meio da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 12, acompanha a ocorrência e vai adotar as providências necessárias, incluindo processo legal para afastamento do profissional.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário