VÍDEO: MERGULHADORA TENTA TIRAR LIXO DO MAR E QUASE É ABOCANHADA POR TUBARÃO

 

Mergulhadora buscava tirar plástico do mar quando foi surpreendida por tubarão – Foto: @oceanramsey/Reprodução/ND

Uma mergulhadora levou um grande susto segundos antes de entrar na água na costa de Haleiwan, no Havaí. O vídeo mostra um tubarão vindo em sua direção no momento que ela se preparava na escada de um barco.

De acordo com o R7, Ocean Ramsey, pesquisadora marinha, estava pronta para entrar em um local repleto de tubarões para retirar uma porção de pláscito que poluía a água e poderia ser perigosa para os animais.

O tubarão-tigre que aparece no vídeo já é conhecido da mergulhadora que chegou a ficar de cara a cara, mas ela conseguiu evitar a mordida.

“Eu vi um tubarão batendo em um plástico flutuante, então corri para retirar, e esta foi a minha saudação”, contou ela em seu perfil.

Veja o vídeo:

Ao perceber que o animal estava se aproximando com bastante velocidade e a boca grande aberta, a mergulhadora se afastou rapidamente e subiu a escada do barco na hora certa para que não fosse mordida.

Ocean também explicou que esse comportamento, conhecido como “spy hop”, não é comum entre tubarões. Geralmente, os predadores põem a cabeça para fora da água para verificar a superfície em momentos em que as condições da água estão ruins.

Juntando a época de muita chuva e ondulação, que tornam a água mais turva, com o fato de os tubarões-tigres não enxergarem muito bem, eles acabam nadando mais próximo à superfície, o que aumenta o risco de encontro com eles, como foi o caso de Ocean.



*Com informações do R7


Nenhum comentário