IGARAPÉS DA CAPITAL SÃO MONITORADOS PELA PREFEITURA DE MANAUS

Foto – Divulgação / Semulsp

A Prefeitura de Manaus continua realizando os serviços de limpeza, poda e desobstrução de bueiros nos igarapés da capital, para evitar que as fortes chuvas causem inundações e prejuízos aos manauaras. As equipes de prevenção da Secretaria Municipal de limpeza Urbana (Semulsp) vem desempenhando um papel fundamental na manutenção dos igarapés.

Nesta quarta-feira, 14/12, no igarapé do Franco, no bairro Compensa, zona Oeste, foram retirados troncos de árvores que estavam atrapalhando o curso das águas. Já do igarapé do Passarinho, zona Norte, foi retirado o lixo e executada a limpeza dos esgotos, o mesmo aconteceu no igarapé do Quarenta.

“Estamos com equipes preventivas nos locais e monitorando os principais igarapés para evitarmos problemas futuros com enchentes. É um pedido do prefeito David Almeida cuidarmos dos igarapés e é o que estamos fazendo”, disse o titular da Semulsp, Sabá Reis.

Paralelo aos serviços de prevenção nos igarapés, a secretaria também atuou na área central, nas orlas da cidade e na avenida das Flores.

Nenhum comentário