LÍDER DE FACÇÃO QUE DEIXAVA BILHETE DE MORTE NAS VÍTIMAS É PRESO EM MANAUS

Manaus – Acusado de ser uma das lideranças de uma famosa facção no Amazonas, Clemilson dos Santos, conhecido como “Tio Patinhas”, foi preso na noite de domingo (11) durante o cumprimento de uma operação da polícia.

Considerado de alta periculosidade, “Tio Patinhas já havia sido preso em 2018 em um apartamento de luxo, que comprou com o dinheiro do tráfico de drogas, no valor de R$ 500 mil, em Barra de Jangada, no município de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Ele também está ligado a várias mortes em Manaus.

Prisão

Em ação integrada com policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), efetuaram a prisão do “Tio Patinhas” que estava com um mandado de prisão preventiva aberto, foragido da Justiça, pelos crimes de organização criminosa; associação para o tráfico; tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro.

“Tio Patinhas” tinha saído da cadeia no dia 26 de janeiro de 2022 após revogação de um dos processos que responde pela Justiça do Amazonas. No dia 28 de janeiro, o desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) José Hamilton Saraiva dos Santos, decretou a prisão preventiva do suspeito. Após a prisão na noite de domingo (11), Clemilson dos Santos Farias foi encaminhado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e ficará a disposição da Justiça.

Crimes

Em 2019, o corpos de suas vítimas foram encontradas enrolado em sacos e papelão, com um “bilhete da morte” que dizia “devia o tio patinhas”.

Nenhum comentário