NEYMAR SE TORNA MAIOR ARTILHEIRO DO BRASIL

(Foto: Reprodução / @neymarjr / Twitter)

Brasil – Neymar chega a marca de 77 gols pela seleção brasileira, após abrir o placar no jogo de hoje (9), contra a Croácia, nas quartas de final. Segundo as contas da Fifa, O mérito do jogador o fez se igualar ao rei do futebol, o icônico brasileiro Pelé.

Jogos disputados contra clubes e combinados não são considerados para o levantamento dos dados. Nos critérios usados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Pelé está a frente da atual camisa 10 da seleção com uma diferença de 18 gols.

Na lista da Fifa dos cinco melhores artilheiros do canarinho, Pelé e Neymar estão na marca dos 77 gols, Ronaldo está em terceiro lugar com 62 gols, Romário permanece no quarto lugar com 55 gols e Zico fica no quinto lugar, tendo marcado 48 gols.

Neymar e Pelé possuem uma grande diferença nas médias de gols e na quantidade de tempo que precisaram parar atingir as marcas. O rei do futebol brilhou em 91 partidas pela seleção brasileira, com média de 0,84 gol por jogo e o astro do momento do futebol tem uma média de 0,62 gol, precisando ter atuado em 124 jogos.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário