DEZ UNIDADES DA PREFEITURA DE MANAUS GARANTEM A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NESTE SÁBADO (10)

Vacinação de Covid-19 em Manaus. (Foto: Divulgação/Semsa)

Manaus (AM) – A Prefeitura irá disponibilizar a vacinação contra a Covid-19 em dez unidades de saúde neste sábado (10) no horário de 8h às 12h. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que a imunização aos sábados é distribuída em todas as zonas geográficas da cidade, a fim de facilitar o acesso dos usuários com esquema vacinal atrasado.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, lembra que além do esquema inicial com a primeira e segunda doses, também são oferecidas a terceira, quarta e quinta doses. Essas doses de proteção, de acordo com Shádia, devem ser tomadas conforme públicos e intervalos preconizados pelo Ministério da Saúde.

“Estamos há quase dois anos cumprindo a campanha de vacinação contra a Covid-19, agora mais focada em captar os usuários que ainda não declararam aos postos para receber as doses de reforço. O sábado é um horário alternativo para quem não tem tempo durante a semana, então aproveite e chame seus amigos, vizinhos e familiares para fortalecer a proteção contra o vírus”, orienta a secretária.

Na zona Norte, o público pode buscar quatro pontos de vacinação: Clínica da Família Carmen Nicolau (Rua Santa Tereza D'Ávila, Lago Azul); USF Áugias Gadelha (rua 15, Cidade Nova 1); USF Balbina Mestrinho (Rua Major Silvério J. Nery, nº 170, Núcleo 3, Cidade Nova); e Major PM da USF Sálvio Belota (Rua Samambaia, nº 786, Santa Etelvina). Na zona Sul, estará trabalhando na USF Doutor José Rayol dos Santos (avenida Constantino Nery, Flores).

Já na zona Leste, as opções são a USF Alfredo Campos (alameda Cosme Ferreira, Zumbi); USF Amazonas Palhano (rua Antônio Matias, São José Operário); e USF Leonor Brilhante (avenida Autaz Mirim, Tancredo Neves). Na zona Oeste, a vacina é oferecida na USF Deodato de Miranda Leão (avenida Presidente Dutra, Glória) e na USF Leonor de Freitas (avenida Brasil, Compensa 1).

“Os usuários devem ir até a unidade mais próxima portando documento de identidade com foto ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e cartão de vacina. Lembrando que as crianças e os adolescentes precisam ser levados por um adulto responsável”, completa a secretária.

Shádia lembra que no caso de crianças de seis meses a menores de 3 anos de idade (2 anos, 11 meses e 29 dias), a vacinação acontece em quatro unidades de referência: USF Áugias Gadelha, na zona Norte, USF Doutor José Rayol dos Santos, na zona Centro-Sul, USF Alfredo Campos, na zona Leste, e USF Deodato de Miranda Leão, na zona Oeste.

O usuário pode consultar qual dose está aguardando acessando a plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br). Todos os detalhes sobre a vacinação contra a Covid-19 também estão disponíveis no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br), no link bit.ly/localvacinacovid19, e ainda nas redes sociais oficiais da secretaria.



*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário