RUBENS BARRICHELLO CONQUISTA BICAMPEONATO DA STOCK CAR

 

Reprodução/Divulgação.

Rubens Barrichello consegue, depois de sete anos, conquistar novamente o título da Stock Car. O piloto tornou- se bicampeão da competição, e é o mais velho a conquistar este título, com 50 anos. O segundo colocado ficou com Gabriel Casagrande, que liderou boa parte da competição, mas foi excluído da prova por bater em Daniel Serra, o terceiro colocado.

Rubinho foi um ótimo piloto de fórmula 1, e disputou várias vezes o título mundial e venceu diversas corridas durante sua participação, quando chegou ao Stock Car não foi diferente. Sempre figurando entre os primeiros colocados, até que em 2014 ele conseguiu seu primeiro título na categoria. Na época ele terminou a corrida de Curitiba em terceiro colocado, mas superando seus rivais Átila Abreu, Thiago Camilo e Júlio Campos, conseguindo seu primeiro título desde 1991, quando venceu a Fórmula 3 britânica.

A atual temporada, a de 2022, foi marcada por quatro pilotos que sonhavam com o troféu. Rubinho, Casagrande, Serra e Matías Rossi chegaram à última prova de Interlagos com possibilidades de título.

Barrichello comemorando título da temporada 2022 (Foto:Reprodução/Instagram)

O quarteto não teve vida tranquila na última prova da temporada. O primeiro a perder a chance do título foi o argentino Rossi, que logo no início colidiu nos boxes e ficou de fora da prova. O piloto teve punições que dificultaram a voltar a brigar pelo título.

Logo após, na segunda corrida, houve um acidente envolvendo os três que buscavam o título. Serra, Casagrande e Rubinho se colidiram logo no início da corrida. Casagrande ainda conseguiu escapar do acidente, mas como foi o responsável pela colisão foi retirado da prova, ficando assim o título novamente para Rubinho, que venceu novamente após sete anos.

Rubens Barrichello já sabia que seria campeão após o acidente, e terminou a corrida para completar a temporada 2022. O campeão terminou em 11ª colocado e o primeiro colocado da corrida foi Maurício.

Fonte: In magazine

Nenhum comentário