VÍDEO: TROPA DE CHOQUE REFORÇA SEGURANÇA DO HOTEL ONDE LULA E ALCKMIN ESTÃO HOSPEDADOS

Foto: Reprodução

Brasil – Após ataques de manifestantes ao prédio da Polícia Federal na Asa Norte, em Brasília (DF), a segurança do hotel onde Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) estão hospedados foi reforçada na noite desta segunda-feira (12).

O presidente eleito e o vice-presidente estão no hotel Setor Hoteleiro Sul. A tropa de choque da Polícia Militar do Distrito Federal e Comando de Operações Táticas da Polícia Federal cercaram o redor do hotel para evitar possíveis ataques de manifestantes. Os dois quase foram retirados de helicóptero do local sob indicação do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), quando houve a tentativa de tomar o prédio da PF, mas desistiram, segundo a equipe do petista.

A assessoria afirmou que Lula e Alckmin se encontram em segurança mesmo eles não sendo retirados do local.

“Atualizando as informações: o perímetro onde está o Presidente Lula e o vice-presidente Alckmin já foi isolado e está sob proteção da PM e da PF. Neste momento não há risco à integridade física do Presidente, do Vice e da delegação. Reforço: ninguém sairá impune!”, escreveu Randolfe no Twitter.

Entenda

Brasília (DF) – No começo da noite desta segunda-feira (12), um grupo de bolsonaristas tentou invadir o prédio da Polícia Federal na Asa Norte, em Brasília, no Distrito Federal. A confusão ganhou repercussão nacional e aconteceu no mesmo dia em que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi diplomado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dezenas de apoiadores do atual presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), vestiram a camisa do Brasil e foram até a frente da sede da PF na capital do país, dando continuidade aos protestos devido aos resultados das eleições de 2022.

A manifestação teria deixado de lá a pacificidade e alguns bolsonaristas enfurecidos começaram a usar pedaços de pau para quebrar partes da estrutura do prédio e também incendiaram alguns veículos estacionados próximos ao local.

A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada para atender a ocorrência e começaram a usar gás de pimenta e bombas de efeito moral para tentar afastar os manifestantes e controlar a situação.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário