ÁUDIO. MORADOR DE PRÉDIO ONDE JOVEM CAIU DO 5º ANDAR: “ESTAVA FUGINDO”

 

Imagem: Reprodução/ Metrópoles

Investigadores da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) trabalham para encaixar peças ainda soltas do quebra-cabeças que solucione a morte de Isis Tabosa Araújo (foto em destaque), 21 anos. A jovem despencou da varanda do 5º andar de um dos apartamentos do Edifício Century Plaza, em Águas Claras, na última segunda-feira (2/1).

Em um áudio obtido pela coluna, um dos moradores relatou que vizinhos presenciaram o momento em que a jovem tentava passar da varanda do imóvel em que estava para a sacada de outro apartamento. A impressão das testemunhas, postada em um grupo de WhatsApp do condomínio, era que a jovem aparentava estar nervosa e com urgência em pular de uma varanda para outra.

Na conversa, o morador conta que toda a cena era bem visível de onde mora. “Dava para ver tudo da minha varanda. Acreditamos que não foi suicídio, pois parecia que ela tinha muita urgência em trocar de varanda. O que pareceu é que ela estava tentando fugir de alguém ou de alguma coisa”, disse o morador.

Escute relato de testemunha que mora no prédio:


Investigação

O que se sabe, até o momento, é que havia um grupo de pessoas participando de uma festa no imóvel em que Isis se encontrava. Ela despencou após tentar passar da sacada para a varanda do apartamento ao lado, segundo relato de testemunhas.

Socorristas do Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) ainda tentaram reanimar a jovem, mas ela não resistiu e morreu no mezanino do edifício. Isis vestia apenas calcinha e um top quando caiu. Vizinhos que moram no prédio contaram à coluna ter ouvido gritos para que a jovem não tentasse passar para outra varanda.

Logo após a queda, as pessoas que estavam no imóvel desligaram a música e fecharam as janelas e a varanda. Nessa segunda-feira (2/1), peritos do Instituto de Criminalística (IC) trabalhavam no apartamento de onde a jovem caiu.

O resultado da perícia não tem data para ficar pronto.


Metrópoles*


Nenhum comentário