CINCO PESSOAS ROUBAM AVIÃO NA ARGENTINA E MORREM NA QUEDA DA AERONAVE

 

WIKIMEDIA COMMONS
Cinco pessoas que haviam roubado um avião de um hangar na província argentina de Chaco morreram, nesta quarta-feira (18), na queda e incêndio da aeronave, onde foram encontrados uma arma e dinheiro.

O Cessna 206 caiu pouco depois de decolar, a 7 km de Villa Angela, a terceira cidade de Chaco, que faz fronteira com o Paraguai.

“Se caísse na cidade, seria uma tragédia”, disse à imprensa local o promotor Sergio Ríos, responsável pela investigação do acidente.

No local, encontraram uma pistola calibre 9mm, dinheiro em moeda paraguaia (guarani) e um boné do Cerro Porteño, o que sugere aos investigadores que os criminosos possam ser paraguaios.

“Já nos comunicamos com a Jiaac (Junta de Investigação de Acidentes de Aviação Civil) e protegemos o local, exceto pela retirada dos corpos”, explicou o promotor à rádio argentina LT7. Ele advertiu que a identificação das vítimas será difícil porque o avião pegou fogo no acidente.

Dois trabalhadores rurais assistiram à aeronave perder altura, desabar no solo e incendiar-se, e então chamaram a polícia, relatou o jornal Norte de Chaco.

“Explicaram-me que o avião tem um sistema de travamento que fica oculto, e quando decolaram se esqueceram de abrir essa ‘válvula’ e ficaram sem gasolina. Nem todos sabem onde fica essa passagem de combustível”, detalhou Ríos.

O monomotor de cinco lugares, que foi roubado na madrugada desta quarta-feira, pertencia a um empresário agropecuário da área que havia comprado a aeronave recentemente. O promotor estimou o custo em 1,5 milhão de dólares (mais de R$ 7,7 milhões).

No avião, foi encontrado também um telefone via satélite, o que indicaria “certa organização”. Segundo o promotor, o grupo “contava com uma logística muito significativa”, já que conseguiu burlar uma série de alarmes “altamente sofisticados” para realizar o roubo.

AFP

Nenhum comentário