‘FAXINA NA FUNAI’: 38 EXONERAÇÕES POR ORDEM DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

(Foto:Walterson Rosa/Agência Brasil)

Brasil – Trinta e oito funcionários da Funai foram exonerados na Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), a ordem veio da administração da Casa Civil da Presidência da República. A publicação do Diário Oficial da União (DOU), saiu na noite de segunda-feira (23). Além das exonerações, houve ainda cinco dispensas e uma nomeação.

As substituições dos responsáveis da fundação aconteceram em meio à trágica situação do povo Yanomami, que tem sido assolado pelo garimpo ilegal, desnutrição e doenças.

As trocas de assessores comissionados da administração federal de servidores foram assinadas pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. O movimento, de acordo com ele, foi apelidado de “desbolsonarização” da Funai. Segundo o ministro, isso vai ocorrer em todas as pastas, independentemente de serem quadros civis ou militares.

Segundo Rui Costa, desde que o atual governo assumiu, vem acontecido um número grande de troca de pessoas e assim deve seguir. Essas trocas mais intensas a partir do dia 23, quando roda a chave no sistema para que os novos ministérios passem a existir nos sistemas eletrônicos e digitais do governo.



*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário