PREFEITURA CONSTRÓI PONTE DE MADEIRA PARA LEVAR PELA PRIMEIRA VEZ ACESSIBILIDADE AOS MORADORES DO BAIRRO COLÔNIA ANTÔNIO ALEIXO

Fotos – Márcio Melo/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluiu a obra de construção de uma ponte em madeira, com aproximadamente 120 metros de extensão, na rua B, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste da cidade. Um efetivo de 15 servidores atuou na obra que, pela primeira vez, traz segurança e trafegabilidade aos moradores.

No local, os moradores, que vivem às margens de um igarapé, tinham que passar de canoa para terem acesso, do bairro Colônia Antônio Aleixo à comunidade Coração de Mãe. Com a ponte, essa realidade mudou, a dona de casa Sandra Nascimento, 34, diz que era um sacrifício ter que passar pelo local, principalmente com crianças e idosos.

“Passar por dentro do igarapé já é ruim, imagina quando chove, e ainda levando uma criança, uma pessoa idosa ou mesmo uma pessoa com deficiência. Essa ponte mudou a nossa realidade, era um sonho de uma vida inteira que se torna realidade. Agradeço muito ao prefeito David Almeida por ter olhado por nós aqui no bairro e por ter trazido esse benefício para a gente”, afirmou a moradora.

De acordo com o engenheiro Rômulo Guedes, fiscal da obra, o cuidado com as pessoas e o trabalho em prol de melhores condições de vida à população são prioridades na gestão do prefeito David Almeida.

“Nós recebemos essa demanda dos moradores que sofriam, principalmente, em dias de chuva. As casas ficam às margens de um igarapé, o que dificulta o acesso entre o bairro e a comunidade. É triste ver as pessoas com dificuldade de acesso, porque aqui, antes, nunca foi construída uma ponte. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, foi para construirmos uma ponte, de forma emergencial, com qualidade e segurança, devolvendo a dignidade a essa comunidade”, afirmou Guedes.

O engenheiro ressaltou que o material utilizado atende a todas as normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo maior durabilidade. A ponte na rua B, bairro Colônia Antônio Aleixo, já foi entregue aos moradores e beneficia mais de 500 famílias que vivem no local.

Nenhum comentário