PREFEITURA DE MANAUS RECUPERA DRENAGEM SUPERFICIAL DA AVENIDA EPAMINONDAS

(Foto: Divulgação/ Seminf)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na recuperação de 400 metros de extensão de drenagem superficial, instalação de meio-fio, sarjeta e reconstrução de calçada na avenida Epaminondas, bairro Centro, zona Sul da cidade. O serviço, realizado nesta quarta-feira (4), visa promover a segurança dos pedestres que transitam pelo local.

A importante via comercial tem um fluxo intenso de veículos e pedestres e estava com o passeio público bastante comprometido, com muitas crateras e imperfeições, faltando peças no meio-fio e outras muito danificadas.

De acordo com o engenheiro Normam Mendonça, responsável pela obra, a atenção com a segurança do pedestre também é uma das preocupações desta gestão. “A drenagem superficial é de suma importância para a conservação do asfalto, pois proporciona o escoamento correto da água até a caixa coletora e a tubulação. As calçadas também têm recebido a atenção necessária para promover a segurança dos pedestres e evitar pequenos acidentes. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, é resguardar a segurança, não só dos motoristas, mas também dos pedestres”, explicou o engenheiro.

Nas últimas semanas, todos os distritos da Seminf estão intensificando as obras de contenção e melhoria das redes de drenagem superficial, e o passeio público está na programação, garantindo melhor mobilidade aos pedestres.

As equipes da Seminf atuam com várias ações em Manaus, desde o início da gestão, com a revitalização de ruas, recuperação de redes de drenagem, desobstrução de bueiros, entre outros serviços.



*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário