PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO EM SISTEMA DE DRENAGEM E REDUZ RISCOS DE ALAGAMENTOS

Fotos – Divulgação/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza manutenções corretivas e preventivas, de rede de drenagens no bairro Lírio do Vale, zona Centro-Oeste. Ação tem objetivo de melhorar os dispositivos de escoamento de águas pluviais, diminuir os pontos de alagamentos e conservar o pavimento asfáltico das vias da cidade.

Nesta segunda-feira,16/1, as obras estão centralizadas na recuperação da rede e drenagem que rompeu na rua D, Conjunto Augusto Montenegro, bairro Lírio do Vale 2.

Devido a obstruções por acúmulo de lixo, um trecho da rede de drenagem sofreu o desanelamento dos tubos, impedindo a passagem correta das águas pluviais, provocando uma erosão e o afundamento lateral da via. Ao identificar o problema, as equipes da Seminf atuaram de imediato, evitando assim um transtorno maior.

De acordo com a engenheira da Seminf responsável pela obra, Socorro Diniz, as ações emergenciais na infraestrutura são determinações do prefeito David Almeida, que visam solucionar os problemas de maneira imediata, afim de evitar transtornos maiores a população, sobretudo neste período chuvoso.

“A gestão do prefeito David Almeida tem investido em qualidade, implantando tecnologias mais modernas, otimizando o tempo para entregar a população um serviço a altura que a cidade de Manaus precisa. A Seminf vem atuando emergencialmente em várias frentes de obras pela cidade, como da rua D, onde uma cratera se formou na lateral da via, apontando o rompimento da rede de drenagem, pela proximidade com a residência, todo o serviço está sendo realizado manualmente”, explicou a engenheira.

A determinação do prefeito David Almeida é a intervenção imediata em casos de rompimentos de drenagens, solucionando definitivamente o problema das inundações na cidade.

Na sequência, a via receberá os serviços de drenagem superficial com a colocação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da via na área atingida.

Nenhum comentário