YOMARA LINS ASSUME INTERINAMENTE A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA NESTA SEGUNDA-FEIRA

 


 

A vereadora foi eleita vice-presidente com o presidente eleito, vereador Caio André no dia cinco de dezembro

A vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Yomara Lins (PRTB), assume interinamente nesta segunda-feira (16/01), a presidência da casa, na ausência do presidente, vereador Caio André (PSC), que está em compromissos já agendados fora de Manaus.

Yomara disse que dará continuidade às reuniões que está realizando com servidores da Casa e lideranças, com objetivo de seguir montando o planejamento estratégico das melhorias, em diversos setores sociais em Manaus.

A presidente interina explica que segue em contato e parceria com o presidente Caio e demais integrantes no novo comando, para tomada de decisões. “Nosso grupo trabalha em coletividade, ouvindo os colegas, servidores e lideranças. Seguimos em planejamento de ações, para melhorias na infraestrutura, educação, novos investimentos de saúde, geração de emprego e renda para os manauaras”, ressaltou.

SOBRE YOMARA – A vereadora foi eleita vice-presidente com o presidente eleito, vereador Caio André no dia cinco de dezembro com 22 votos dos vereadores a favor da dupla.

Ela está no primeiro mandato como vereadora. É Advogada formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), mãe de 2 filhos, pastora e uma das fundadoras da Comunidade Evangélica Internacional do Avivamento. Na Câmara Municipal de Manaus é vice-presidente da Comissão dos Direitos e Proteção das Mulheres e vice-presidente da Frente Parlamentar Cristã (FEPACRI).

Durante os primeiros dois anos de mandato, a vereadora apresentou 318 requerimentos, 26 projetos de leis e 51 indicações. Entre os Projetos de Leis mais importantes, está o PL nº 346/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação no município de Manaus da divulgação do disque 180 nos estabelecimentos de acesso ao público, número este que denuncia violência contra as mulheres.

Nenhum comentário