PRINCIPAL ESTÁDIO DE CABO VERDE PASSARÁ A SE CHAMAR “ESTÁDIO PELÉ”, NA ÁFRICA

(Foto: Divulgação pexels @riccardo)

MUNDO – O primeiro-ministro da África, José Ulisses Correia e Silva, anunciou nesta quarta-feira (4), que vai batizar o principal estádio de Cabo Verde, com o nome do jogador Pelé. A proposta veio por meio da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), no qual acatou o pedido da Federação, incluindo o nome de Pelé ao campo de futebol do país.

A área escolhida foi o Estádio Nacional de Cabo Verde, na África Ocidental, que passará a se chamar Estádio Pelé. O país é conhecido por sua cultura crioula luso-africana, sua tradicional música morna e suas várias praias. A maior ilha do país, Santiago, abriga a atual capital, Praia.

“O reconhecimento a esta figura que engrandece a todos, manifesta a intenção de nomear o nosso estádio nacional, como Estádio Pelé, numa iniciativa ao qual acredito que vários países pelo mundo nos acompanharão”, declarou o primeiro-ministro.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, durante o velório de Pelé na Vila Belmiro, em uma breve conversar com o ministro José Ulisses, chegou até relatar que todos os países em respeito ao mito ‘Rei Pelé’ deveria ter o seu nome em respeito pelo que foi o Pelé para esporte no mundo.



*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário