VEREADORA YOMARA LINS REÚNE COM REPRESENTANTES DO SERVIÇO SOCIAL E DE PSICOLOGIA DO AMAZONAS


Na tarde desta sexta-feira (20/01), a vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereadora Yomara Lins reuniu com representantes do Serviço Social e psicologia atuantes no Amazonas, para discutir melhorias no Projeto de Lei No 345/2021 "Ajude o Amigo", que dispõe do trabalho voluntário de assistentes sociais e psicólogos em escolas municipais e particulares de Manaus de forma voluntária, contribuindo para melhoria da saúde mental das crianças e adolescentes, bem como adquirir experiências em currículo a mais aos profissionais destas áreas.

A vereadora fez questão de procurar os representantes para a reunião, realizada na sede Conselho Regional de Serviço Social 15a Região do Amazonas e contou com a presença da representante da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP), Alessandra Pereira, também da presidente do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/AM), Simone Lisboa, da representante do Conselho Regional de Psicologia (CRP- 20a Região), Ligia Duque e da presidente do Sindicato das Assistentes Sociais do Amazonas, Joselene Gomes.

Durante a pauta, Yomara ouviu as demandas dos representantes sobre a aplicação do projeto de lei, publicado recentemente no Diário Oficial do Município de Manaus (DOM), com assinatura do prefeito David Almeida, que presta contas com um pedido da população, conforme foi votado pelos vereadores da casa legislativa.

A vereadora ressaltou que a conversa foi positiva e que o encontro visa entender pontos de vistas diferentes, sobre o projeto. "Fiz questão de procurar todos os representantes, para por fim entender o lado deles sobre o projeto e buscarmos uma solução viável para todos, tendo em vista que o projeto de lei foi criado não somente pensando na população, maior beneficiaria, mas também, neles, que possuem colegas em início de carreira e em muitos casos não possuem experiência necessária para terem portfólio ou currículo extenso", disse.

A vereadora explica que a parceria visa aprimorar o projeto e fazer os ajustes necessários, conforme o pedido das categorias, ouvindo a opinião técnica dos beneficiados, bem como o pedido da vereadora em prol de toda população.

Yomara finalizou a reunião se dispondo a manter o diálogo com a categoria, para que todos possam ser beneficiados com o projeto de lei criado pela referida vereadora.

Nenhum comentário