Aconteceu!

VÍDEO: BEBÊ DE 3 ANOS FICA EM PÉ NO PARAPEITO DE JANELA E É RESGATADO POR VIZINHO

VÍDEO: bebê de 3 anos fica em pé no parapeito de janela na Argentina e é resgatado por vizinho
Canal 12 El Informativo de la Web/Reprodução

Uma cena assustadora e angustiante mobilizou moradores em Córdoba, na Argentina, na última quarta (18/1): um bebê de 3 anos usando fralda ficou em pé no parapeito da janela do apartamento em que vive, correndo o risco de cair para trás a qualquer momento. Vídeo mostrando a situação impressionou usuários das redes sociais.

Segundo o jornal argentino La Nacion, a criança ficou vários minutos na janela do imóvel do segundo andar e, para sua sorte e alegria das testemunhas, foi resgatado por um vizinho com a ajuda de policiais.

O caso foi registrado no bairro Tramway. De acordo com o periódico, um homem percebeu que um bebê estava ajoelhado no parapeito da janela, correndo risco iminente de queda, e logo chamou as autoridades.

As imagens que circulam na web começam mostrando o menino de 3 anos em pé na parte aberta da janela, segurando-a com a mão esquerda e mexendo na cortina. Em vários momentos ele abaixa e fica ajoelhado, deixando os espectadores ainda mais angustiados.

Em certo momento, enquanto dois policiais estavam no chão, logo abaixo da criança, o vizinho não pensou duas vezes e pulou um muro para ter acesso às autoridades e, com a ajuda delas, escalar até o andar em que estava o menino. Tudo isso ocorreu em fração de segundos. Por meio de uma “escada humana”, o homem conseguiu alcançar o bebê e evitar a tragédia.

Assista:


Depois do incidente, várias pessoas se perguntaram como uma criança dessa idade conseguiu se colocar nessa situação. Segundo o La Nacion, a avó do menino contou que ele ficou “sozinho” por uns instantes. “O pai tinha adormecido e o garoto puxou um móvel e subiu na janela”, explica a senhora, citada pelo jornal.

Ela acrescenta dizendo que a mãe trabalha muito cedo e o companheiro dela ficou com a acriança, que estava dormindo. “O pai adormeceu e, quando o menino acordou, empurrou um móvel e subiu até a janela”, revela a avó.

Em meio à repercussão do vídeo angustiante, a senhora insiste que foi um descuido. “Quero esclarecer que o bebê nunca esteve sozinho, a polícia sabe disso. O pai adormeceu devido ao cansaço. A polícia e os vizinhos são testemunhas, quero deixar isso claro. As crianças nunca estiveram sozinhas", afirma a idosa, citada pelo La Nacion.


*Trendsbr

Nenhum comentário