VÍDEO: SUPOSTO ATAQUE DE TUBARÃO DEIXA PRAIA COBERTA DE SANGUE

(Foto: Reprodução / Three-shots / Pixabay)

Brasil – Um vídeo que circula nas redes sociais desde o último sábado de véspera de ano novo (31), assustou os brasileiros ao mostrar o que seria, segundo algumas testemunhas do ocorrido, um ataque de tubarão, na Prainha, em Arraial do Cabo (RJ). A multidão formada por banhistas corria e gritava com medo dos supostos tubarões, porém, tudo não passava de três baleias que haviam encalhado no local.

Alguns presentes na hora do tumuldo ainda tentam ajudar os animais, que se debatiam intensamente, aparentemente sangrando, devido à coloração que a água ao redor deles ficou. Em um pronunciamento, a Prefeitura da cidade informou, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Funtec), que uma equipe especializada foi acionada para atender ao ocorrido, mas ao chegar no local as baleias não se encontravam mais lá, provavelmente tendo conseguido voltar ao habitat natural.

Ainda conforme a Prefeitura, se tratava de um encalhe de baleias da espécie cetáceos odontocetos e não de um ataque de tubarão como foi informado no vídeo divulgado. As motivações do ocorrido seguem sendo investigadas.

Em um alerta, a Funtec relembrou à população a importância de não se aproximar de animais encalhados, atitude que alguns banhistas tiveram, o que pode ocasionar em acidentes. “Nesses casos o mais aconselhável é aguardar a chegada de equipes especializadas para ajudar o animal”, disse.

Veja o suposto ataque de tubarão:

*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário