CAIO ANDRÉ REAFIRMA CONCURSO PÚBLICO NA CMM E SERVIÇOS ACESSÍVEIS À POPULAÇÃO NA ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS

Foto: Diego Caja
Na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira, (06/02), o presidente da Casa, vereador Caio André (PSC), reafirmou a realização de concurso público para preenchimento de vagas no parlamento, além da reativação de serviços que atendam diretamente a população da capital de maneira mais acessível.

Sob a gestão do vereador Caio André para o biênio 2023-2024, a Casa Legislativa abriu as atividades com a presença dos 41 vereadores que integram o parlamento. Em coletiva de imprensa, o presidente da Câmara enfatizou que a realização de um concurso público para o ano de 2024 está no planejamento da gestão.

“Nós estamos, agora em 2023, programando para inserir no orçamento, para que no ano de 2024, consigamos realizar o concurso da Casa Legislativa do município de Manaus”, disse o parlamentar.

O vereador também destacou a importância de tornar o parlamento municipal mais transparente e acessível. Caio André também se comprometeu a aproximar o Legislativo da população por meio de serviços que atendam as pessoas que mais necessitam.

“Nós, enquanto detentores de mandato e representantes do povo, temos a obrigação de mostrar tudo o que fazemos, e vamos levar esses serviços diretamente para os lugares mais longínquos da cidade, em todas as zonas, através da Câmara Itinerante”, disse Caio André.

“Queremos reaproximar a população de serviços de cidadania e mostrar os seus direitos através de uma parceria com as escolas e pelo Parlamento Jovem”, acrescentou o presidente da CMM.

A solenidade também marcou a leitura da Mensagem Anual e apresentação do plano de metas para 2023, realizada pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) no plenário Adriano Jorge da CMM, no bairro Santo Antônio, zona oeste da capital.

Líder do prefeito David Almeida na Câmara Municipal, o vereador professor Fransuá (PV), afirmou que a Casa Legislativa é um local de divergências pelo sistema democrático, mas o objetivo será buscar o diálogo para oferecer o melhor para a cidade.

“Nós temos diversas opiniões, diferentes inclusive, antagônicas, mas algumas são opiniões muito parecidas para assuntos de interesse público. O parlamento é o local para essa discussão no sentido de oferecer o melhor para a nossa cidade. Temos que contribuir, independente da nossa posição política, para essa harmonia, para que a gente consiga entregar coisas positivas para a cidade”, afirmou o vereador Fransuá.

Nenhum comentário