DIRETOR COMERCIAL DA AMAZONAS ENERGIA ESCLARECE SOBRE OS BENEFÍCIOS DO SISTEMA DE MEDIÇÃO CENTRALIZADA (SMC) NO JAM 1ª EDIÇÃO

Foto: Divulgação Ascom

Nesta segunda (06/02), o Diretor Comercial da Amazonas Energia Francisco Romário, participou do jornal JAM 1ª edição da Rede Amazônica. O Diretor respondeu perguntas e esclareceu todos os benefícios do sistema de medição inteligente, com objetivo de informar a população sobre o SMC.

O Diretor abriu a entrevista falando sobre as perdas de energia, que consiste, no furto e fraude de energia, sendo o Estado do Amazonas com o maior índice de perdas do país, com cerca de 43%.

“A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), solicitou da Amazonas Energia um plano de combate as perdas, que comtempla o SMC. Este novo sistema de medição veio para auxiliar no combate às perdas de energia”, explicou Francisco Romário

“Este é um sistema inteligente, moderno, tecnológico, ele é aprovado pelo INMETRO e homologado pela resolução 1.000 da ANEEL, e a agência reguladora nos autoriza a implementar, e todos os custos da implantação é da Amazonas Energia”, apontou o Diretor.

Francisco Romário explicou que o consumidor pode acompanhar em tempo real o consumo, por meio de um visor que pode ser instalado na sala, na cozinha, na varanda, entre outros lugares:

“A grande novidade é que o cliente poderá acompanhar o consumo por meio do App ou no site da empresa, tudo sendo de forma fácil e transparente. Já foram instalados até este mês de janeiro mais de 3.000 medidores, e a meta da Companhia é de instalar 86 mil unidades este ano, e o plano até 2030 é de mais de 484 mil unidades consumidoras com o medidor instalado”, acrescentou.

“Todo e qualquer desvio de energia, fraude, auto religado, e ligação clandestina, toda essa energia perdida vai para a tarifa de energia, e o SMC veio para ajudar efetivamente a reduzir a tarifa, evitando assim que haja o desvio”, Esclareceu Romário

“Estar contra o SMC hoje, é está a favor da fraude, dos desvios, assim como estar contra a redução da tarifa, é importante que o consumidor entenda isso, é a modernidade que está chegando para que possamos combater as perdas não técnicas”, finalizou o Diretor.

Nenhum comentário