PREFEITURA DE MANAUS ATUA EM RECUPERAÇÃO DE REDE DE DRENAGEM NO CENTRO

Fotos – Divulgação/Seminf
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua, de forma emergencial,  na recuperação da rua Comendador Clementino, no Centro. Na manhã desta quarta-feira, 8/2, a via apresentou riscos aos pedestres, uma vez que a tubulação de uma rede de drenagem rompeu e ocasionou erosão em uma parte da calçada.

A ação mobiliza dez servidores, que utilizam máquinas retroescavadeiras e caçambas para a implantação da nova tubulação em concreto.

“Nesse local passam muitos pedestres. A tubulação que rompeu não recebia manutenção há mais de 30 anos. O sinistro gerou uma erosão e destruiu parte da calçada. De forma imediata, nossas equipes realizam a intervenção, para darmos uma pronta-resposta à população, evitando um transtorno ainda maior. Conforme a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, estamos substituindo as manilhas por peças mais amplas e modernas, com a capacidade de comportar um fluxo mais intenso de água”, explicou o engenheiro e fiscal da obra, Norman Mendonça.

As novas manilhas em concreto serão implantadas para garantir a total recuperação da rede e, logo após, os serviços de implantação da tubulação, com assentamento e anelamento das manilhas, toda a área atingida será aterrada e a calçada recomposta, garantindo a segurança dos pedestres.  

A Seminf todos os dias implanta dezenas de metros de novas drenagens profundas, com tubulações em concreto. Os trabalhos são realizados em todas as zonas da cidade, facilitando o escoamento de águas pluviais, evitando transtornos à população e melhorando a durabilidade do pavimento.

A Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade para identificar as áreas mais afetadas, para que as obras sejam realizadas de forma emergencial e célere.

Nenhum comentário