PREFEITURA DE MANAUS CONCLUI PRIMEIRA FASE DE OBRAS NO MERCADO MUNICIPAL DO BAIRRO MORRO DA LIBERDADE

Fotos – Gildo Smith/Semacc
A Prefeitura de Manaus concluiu a primeira fase de obras do mercado municipal Carneiro da Mota, no bairro Morro da Liberdade, zona Sul. Com a área interna pronta, onde ficam as bancas e boxes, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) começou, nesta terça-feira, 7/2, a realocar os permissionários que, durante a revitalização trabalharam, provisoriamente, na área externa do espaço público. 

De acordo com o secretário da Semacc, Wanderson Costa, as obras no mercado municipal estão adiantadas e, com a área interna concluída, os permissionários vão, de forma gradativa, reassumindo seus espaços, onde vão trabalhar com a dignidade resgatada.

“Mesmo com as obras, a comercialização dos produtos não parou. Iniciamos o serviço pela área interna, para que, assim que fosse concluído, pudéssemos ir liberando a área, conforme a determinação do prefeito David Almeida. E estamos fazendo isso, gradativamente. Na nova etapa da obra, estamos focados na parte externa do mercado, de forma que, em pouco tempo, possamos entregar o espaço totalmente reformado, resgatando a humanização dos trabalhadores e consumidores”, explicou Costa.

Entre os permissionários que trabalham no mercado, mesmo sem o término total dos serviços e reformas, a satisfação é grande. Aos poucos, eles estão voltando para a área interna, assumindo as  bancas reformadas com novos revestimentos, portas e mais iluminação.

“Estamos supergratos ao prefeito David Almeida, pois a reforma ainda não foi concluída, mas já estamos vendo que o local já tem outro aspecto. Trabalho aqui, de domingo a domingo, vendendo frutas e verduras, há muitos anos, e não tinha visto, até agora, esse local tão limpo, claro e com tudo novo. Estou feliz demais. Ficamos trabalhando provisoriamente na parte de fora, enquanto as obras eram realizadas dentro, e valeu a pena o sacrifício, porque está perfeito, e hoje já recebo meu lugarzinho todo reformado”, concluiu a feirante Marlene Correa Martins.

O mercado possui 33 permissionários atendendo ao público em atividades diversas, como lanche, bazar, estivas, confecções, peixes, carnes, hortifruti, assistência técnica, entre outras. No total, são gerados 80 empregos diretos e indiretos.

Nenhum comentário