PREFEITURA DE MANAUS LANÇA ‘VOLTA ÀS AULAS’ PARA CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO

Fotos – João Viana/Semcom
Visando uma maior segurança de estudantes, condutores e demais pedestres, a Prefeitura de Manaus, por intermédio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), lançou, nesta terça-feira, 7/2, a operação “Volta às Aulas”, na semana em que as escolas retomam suas atividades.

Na ação desta terça-feira, agentes de trânsito e equipe do setor de Educação do IMMU estiveram em frente à escola estadual Professor Djalma da Cunha Batista, na avenida Rodrigo Otávio, no bairro Petrópolis, zona Sul da capital, para organizar o trânsito. Na atividade, condutores e pedestres foram abordados sobre a importância do respeito às leis de trânsito, assim como receberam materiais educativos.

As equipes de trânsito atuam ainda em áreas próximas às principais escolas, onde o tráfego de veículos é intenso e onde a travessia de pedestres se torna mais perigosa.

As avenidas Constantino Nery, Brasil, Djalma Batista, Mário Ypiranga Monteiro, Umberto Calderaro Filho, Cosme Ferreira, Coronel Teixeira, além das rotatórias do Coroado, São José e Produtor, são monitoradas e acompanhadas, diariamente, pelos agentes de trânsito e equipe de Educação.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, acompanhou a operação e destacou a importância da ação. “Nesta semana, estamos fazendo, todos os dias, a operação ‘Volta às Aulas’, quando a quantidade de alunos é muito grande na volta das atividades nas universidades e escolas. Nossa operação, hoje, é voltada ao uso correto da faixa de pedestre. Quando os pedestres atravessam a pista, devem estender o braço para informar sobre a intenção de atravessar a via. Quanto aos motoristas, eles devem diminuir a velocidade ao se aproximar da faixa”, frisou o diretor-presidente.

Com efetivo de 200 agentes, a prefeitura estará nas vias da cidade junto com os fiscais de transporte, nas proximidades das escolas e, especialmente, nos corredores viários da cidade, ordenando e também fiscalizando a circulação de ônibus.

Nenhum comentário