PRÊMIO EDUCADOR TRANSFORMADOR AVALIARÁ PROJETOS EDUCACIONAIS DE EMPREENDEDORISMO

Iniciativa do Sebrae busca reconhecer projetos transformadores focados na educação empreendedora pelo Brasil.


Professores do Amazonas têm até o dia 28 de fevereiro para se inscrever no Prêmio Educador Transformador, iniciativa que visa reconhecer projetos educacionais transformadores, com foco na educação empreendedora. O evento é válido para ações desenvolvidos por professores brasileiros de instituições de ensino, públicas ou privadas, de todo país e é realizada pelo Sebrae, em parceria com a Bett Brasil e o Instituto Significare.

Para se inscrever gratuitamente, basta acessar educadortransformador.com.br. A divulgação dos projetos selecionados está prevista para 24 de abril de 2023 e a premiação dos vencedores acontecerá em cerimônia a ser realizada durante o evento Bett Brasil, entre os dias 9 e 12 de maio de 2023, em São Paulo.

O Prêmio é voltado para professores brasileiros, de escolas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), que implementaram ou estão implementando projetos educacionais entre os anos de 2021 e 2023, com alunos de diferentes etapas e modalidades de ensino. 

Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro de 2023 em sete categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Ensino Fundamental – Anos Finais, Ensino Médio Regular, Educação Profissional, Educação Superior e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Premiação

Todos os projetos pré-selecionados serão reconhecidos com selo e certificado, que podem ser adicionados ao currículo lattes como prêmio e títulos e em caráter curricular. Ao todo serão selecionados 70 educadores entre os finalistas que terão direito a um pacote completo de participação no evento Bett Brasil 2023, incluindo ingresso, passagem área, hospedagem, voucher alimentação e translado. Os finalistas também recebem certificados.

Os sete grandes vencedores, um de cada categoria, receberão um troféu, certificado, Missão Técnica Nacional e uma bolsa integral no curso MBA em Educação Empreendedora (360 horas). Além disso, serão disponibilizadas cinco bolsas integrais para as instituições de cada um dos vencedores.

Nenhum comentário