“TERRORISMO DO SUSHI”: TREND DE LAMBER COMIDA PROVOCA PÂNICO NO JAPÃO

 

Reprodução

As trends nas redes sociais podem ir desde dancinhas a desafios dos mais diversos tipos. No Japão, no entanto, uma brincadeira chamada “terrorismo do sushi” está gerando uma repercussão negativa.

A moda consiste em internautas se filmarem cumprindo desafios anti-higiênicos em restaurantes, como lamber copos que outros clientes ainda vão usar ou passar a mão em sushis na esteira de comidas. Vídeos como esses estão sendo compartilhados no TikTok e no Twitter. Há, inclusive, casos com mais de 22 milhões de visualizações.

Com os vídeos viralizando, as próprias franquias descobriram o que estava acontecendo e estão sofrendo as consequências. A rede Sushiro teve uma queda de 5% nas ações da empresa matriz após um vídeo dessa trend ser gravado em uma unidade em Gifu, no Japão.

Ao jornal Mainichi, a rede contou que pretende levar o caso à Justiça e que aumentou as medidas de higiene dos restaurantes para que caso como estes não aconteçam mais. As franquias Hama Sushi e Kura Sushi também disseram que pretendem tomar medidas legais e reforçarão a segurança de todas as unidades.

Confira um dos vídeos que repercutiram:


Fonte: CNN Brasil

Nenhum comentário