PF FAZ MAIOR APREENSÃO DE ARMAS DA HISTÓRIA DO RJ

(Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Brasil – A Polícia Federal (PF) deflagrou, na quarta-feira (15), a Operação Desarmada III, visando apreender o restante do armamento irregular pertencente ao grupo alvo da Operação Desarmada, deflagrada há exatamente um mês, no município de Nova Iguaçu/RJ.

Na ação, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão, deferido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu/RJ.

As apreensões relacionadas à Operação Desarmada, do mês passado, visaram apenas as armas e munições que possuíam calibre restrito, enquanto a ordem judicial referente à ação desta quarta-feira (15/3) remete ao restante do armamento encontrado nas duas lojas investigadas, com a apreensão bem-sucedida de cerca de mil de armas de fogo, além de milhares de munições e acessórios.

As irregularidades constatadas podem caracterizar os crimes de comércio ilegal de armas de fogo, munição e acessório e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A apreensão de uma quantidade tão expressiva de material bélico é de suma importância perante o objetivo de impedir que as armas de fogo sejam possivelmente introduzidas no mercado clandestino, visando o enfraquecimento de organizações criminosas como milícias, escritórios do crime e facções.

Há exato um mês, em 15/2, a Polícia Federal prendeu em flagrante quatro pessoas que estavam comercializando armas de fogo sem a vigilância armada, sem a guia de tráfego correta e com a atividade comercial de material bélico suspensa, em desacordo com as normas regentes, no âmbito das Operações Desarmadas I e II. Na ocasião, foram apreendidas 80 armas, dentre as quais 68 fuzis e 12 revólveres, assim como munições, todas de uso restrito.



*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário