POLÍCIA CIVIL VAI INVESTIGAR CASO DE ALUNO QUE DEU ESPONJA DE AÇO A PROFESSORA NEGRA; VEJA VÍDEO

(Foto: Reprodução)

Brasil – A Delegacia da Criança e do Adolescente de Taguatinga, Distrito Federal, começou uma investigação para identificar o aluno do que “presenteou” uma professora negra com uma esponja de aço no Dia da Mulher.

A Polícia Civil do Distrito Federal ficou sabendo da situação após a repercussão do caso. Na investigação do caso, a professora e o autor do insulto serão convocados para prestar depoimentos.

Sobre o caso

O aluno entregou uma sacola com a esponja de aço para a professora, enquanto era filmado por estudantes de uma turma do terceiro ano do ensino médio.

Na filmagem, a educadora aparece bem constrangida: “Vou aceitar, porque tudo o que vem, volta”, disse ela. “Algumas pessoas viram ela chorando depois”, contou um estudante.

De acordo com um estudante, o aluno que entregou a esponja chegou a brigar com outras pessoas que criticaram a atitude.

O fato de o caso ter acontecido no Dia Internacional da Mulher abalou bastante a comunidade escolar. Em nota oficial, a Secretaria de Educação disse que a direção da escola tem autonomia para conduzir o caso. A Polícia Civil relatou ter recebido a denúncia nesta segunda-feira (13) e que vai se reunir com o estudante e com a professora “para demais esclarecimentos”.

Veja vídeo:

*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário