PREFEITURA DE MANAUS AVANÇA COM OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO E RAMAL DO BAIANO RECEBE 270 TONELADAS DE ASFALTO

(Fotos - Márcio Melo / Seminf)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança com as obras de pavimentação asfáltica no ramal do Baiano, bairro Tarumã, zona Oeste. Nessa quinta-feira, (23), as equipes de obras aplicaram 270 toneladas de asfalto no trecho, que nunca recebeu serviço de infraestrutura.

De acordo com os moradores, o trecho de 1,3 quilômetros de via permaneceu durante 60 anos apenas no barro. 

“Eu moro no local há 40 anos e nunca na história desse ramal houve serviços de infraestrutura, e esse é um dos mais antigos. Aqui, a situação ia de mal a pior, o acesso era péssimo, tudo no barro, muitos carros se acabavam”, relatou o morador João Batista, de 71 anos.

“Por isso eu faço questão de acompanhar as obras de asfalto, essa é uma conquista. Nós recebemos a equipe da prefeitura com muita alegria. O prefeito David Almeida executa um serviço decente e de qualidade na nossa área”, complementou o morador. 

O secretário de Obras, Renato Junior, acompanha o andamento dos trabalhos de pavimentação.  “As equipes estão aqui reunidas e executam os serviços de terraplanagem, emulsão asfáltica, e só nesta quinta-feira aplicam mais 120 toneladas de asfalto. Essa gestão faz a diferença, foram décadas e mais décadas sem infraestrutura, mas o prefeito David Almeida olha pelo povo, reconhece os seus direitos e determina que as obras sejam de qualidade”, afirmou o secretário. 

O morador Arleson Freire, 43 anos, mora há 10 anos no ramal e compartilha que as obras no local refletem um sonho realizado dos moradores. 

“O povo deu um voto de confiança para o prefeito David Almeida e nós, moradores, estamos recebendo o retorno com muitos benefícios. A maioria, assim como eu, tem filhos que estudam e trafegam por esse ramal todos os dias. Esse trabalho vai agregar bastante com as obras. Deixo os meus agradecimentos ao nosso secretário de Obras, Renato Junior”, relatou o morador. 

A prefeitura trabalha com o apoio de dois Distritos de Obras na ação. O intuito é acelerar o processo da implantação dos serviços e entregar o trecho pavimentado aos moradores no menor tempo previsto.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário