PREFEITURA DE MANAUS FAZ VISITA TÉCNICA PARA MELHORIAS DO TRANSPORTE EM BAIRROS DA ZONA OESTE

 

Foto: Karol Silva

Apresentar melhorias para a fluidez do trânsito e opções para o transporte público foram alguns dos objetivos da visita técnica realizada nesta quarta-feira, 15/3, por representantes da Prefeitura de Manaus, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), no Parque Mosaico, na zona Oeste de Manaus.

Técnicos do IMMU reuniram com representantes do parque para discutir opções de itinerários do transporte público, assim como locais em que podem ser instaladas paradas de ônibus. Outro ponto em discussão foi um eventual local onde pode funcionar um terminal de bairro para linhas de ônibus que atendem as imediações.

O vice-presidente de Transporte do IMMU, Alexandre Frederico, explicou o motivo da visita. “Viemos aqui e fizemos uma vistoria juntamente com representantes do condomínio, por determinação do prefeito David Almeida, para definir uma área pública destinada ao transporte coletivo para atender o futuro bairro Mosaico. Vamos definir a melhor área, considerando que estamos no limite do bairro do Lírio do Vale que já é atendido por diversas linhas de ônibus e a ideia é fazer a junção destas linhas para esta área, onde iremos construir um terminal de bairro amplo e confortável para atender o Lírio do Vale e áreas adjacentes, agregando o novo bairro Mosaico”, explicou.

A representante da Associação Parque Mosaico da Amazônia, Cristina Remígio, elogiou a iniciativa do IMMU. “A associação representa os moradores do bairro e, aqui, teremos entre 20 a 22 condomínios. Atualmente, contamos com cinco mil moradores, mas este número irá crescer bastante. A gente percebe que a prefeitura está atuando para atender nossa demanda. E, agora, com esta visita técnica, percebemos que estamos evoluindo para garantir melhorias ao bairro”, afirmou.

Nenhum comentário