VÍDEO: EX-VEREADOR É FLAGRADO ARRASTANDO CACHORRO AMARRADO A UM CARRO

(Foto: Reprodução)

Brasil – Um ex-vereador foi preso em flagrante, na manhã deste sábado (11), após ser flagrado arrastando um cachorro amarrado a um carro, em Jaciara a 142 km de Cuiabá, no Mato Grosso. Uma testemunha registrou o momento em que o animal é arrastado pela avenida. 

Adauto Inácio de Andrade, de 76 anos, arrasta o cachorro amarrado no pescoço por uma corda. Nas imagens, o animal apareceu ofegante e com as patas sangrando. Em seguida, ele puxo o cachorro, e o obriga a andar, mesmo com dificuldades.

Após receber a denúncia, a Polícia se deslocou à casa do ex-vereador. Durante a abordagem, o ex-vereador argumentou que a cadela teria fugido e, por estar no cio, ele a levou para dar uma injeção para evitar que ela ficasse prenha.

Ele foi preso em flagrante e responderá por maus tratos a animais.

Maus-tratos aos animais

A pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.

ASSISTA:

*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário