VÍDEO: ‘PEDALADA PELADA’: CICLISTAS PEDALAM NUS EM PROTESTO; ENTENDA

(Foto: Reprodução)

Brasil – Um grupo formado por cerca de 30 ciclistas viralizou após pedalarem pelados na Avenida Paulista, localizada em São Paulo (SP), na noite do último sábado (11) e madrugada deste domingo (12), durante um protesto contra os acidente que se tornaram frequentes na capital paulista. O evento foi nomeado como “Pedalada Pelada” e é uma versão brasileira do World Naked Bike.

Alguns dos manifestantes chegaram a usar algumas peças de roupa íntima, porém, predominavam pessoas completamente nuas. O ato teve como objetivo mostrar publicamente a vulnerabilidade dos ciclistas em relação aos carros.

Veja o vídeo:

“Este movimento visa mostrar para a sociedade o quanto somos importantes, porque, quando utilizamos a bicicleta como meio de locomoção, como meio de transporte, como forma de trabalho, a gente está tirando da cidade um carro que polui o meio ambiente”, disse o fotógrafo Allis Bezerra.

A artista Andresa Aguida também deu a opinião sobre o evento, trazendo à tona a importância do respeito aos ciclistas no trânsito. “As pessoas nos carros são muito impacientes, buzinam, algo do tipo ‘vai ou então eu passo por cima de você”, disse.

O ato foi completamente pacífico, não ocasionando em nenhum problema, e contava com o acompanhamento de equipes da Polícia Militar.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário