'AÇÃO EM DIAS' LEVA CIDADANIA AOS MORADORES DE NOVA OLINDA DO NORTE

 


A deputada estadual Mayra Dias realizou, neste sábado (6), a ação social e de cidadania "Ação em Dias", em parceria com o Governo do Amazonas, que proporcionou mais de mil atendimentos no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) de Nova Olinda do Norte. A iniciativa ofereceu atendimentos médicos, entrega de carteiras de identidade solicitadas no ano passado, emissão de novas cédulas de RG, atendimento do programa Idoso Empreendedor, orientação para emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, massoterapia, corte de cabelo e emissão gratuita da segunda via da certidão de nascimento.



Dentre os atendidos, destacam-se a senhora Andréa Vilaça, moradora da Aldeia Indígena Fronteira, no rio Canumã, zona rural do município de Borba, que após uma viagem de duas horas e meia de rabeta, recebeu a carteira de identidade solicitada no ano passado e levou seus dois netos para o atendimento médico. "A deputada Mayra nos representa, e muitas pessoas de nossa comunidade vieram aproveitar essa ação que ela faz para todos nós", disse a indígena.



Também foi registrado o caso do pequeno Cayo Edu, de 9 anos de idade, que pediu à sua mãe, Silvana Rodrigues, para levá-lo ao CETI para fazer uma foto de sua Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) ao lado da deputada Mayra Dias. A mãe Silvana contou que Cayo entendeu toda a logística para chegar até Manaus, e na ‘Ação em Dias’, os pais das crianças com autismo puderam solicitar a emissão da carteira no município. "A deputada traz conhecimento para os pais de crianças com deficiência. Eu, por exemplo, não sabia todos os direitos do meu filho, e a deputada permite que a gente tenha esse conhecimento", observou a mãe.



A parlamentar, idealizadora da ação social, visitou todos os setores de atendimento, conversou com a comunidade, recebeu demandas e agradecimentos pela postura e atenção para com a população novoolindense. "Estou há três meses no mandato e tenho me dedicado bastante a fazer o melhor pelo meu povo. Claro que sozinha, a gente não consegue fazer muita coisa. Por isso, agradeço ao governo do Amazonas, à secretária Jussara Pedrosa da Sejusc, ao Cetam, SSP e a toda a minha equipe pelo trabalho incansável", agradeceu.



Fotos: Tadeu Rocha

Nenhum comentário