CAPIVARA FAZ AVIÃO ARREMETER EM PISTA DO AEROPORTO SANTOS DUMONT, NO RIO

 

Imagem: Reprodução/ ND+

Um avião da Gol, que fazia o trajeto entre Brasília e o Aeroporto Santos Dumont, arremeteu durante a chegada ao Rio de Janeiro devido à presença de uma capivara na pista no momento do pouso, na tarde da quinta-feira, 11. Após o ocorrido, o avião pousou normalmente. 

Segundo a Infraero informou ao Terra, as operações do Aeroporto Santos Dumont chegaram a ser suspensas entre 18h32 e 18h40 por causa da presença da capivara. 

O animal estava próximo à Escola Naval, em local fora da área protegida da pista do aeroporto, e foi observado pela equipe operacional até seu completo afastamento. Não houve registro de cancelamentos de voos.

Em nota, a Gol confirmou que a aeronave do voo G3 2077, operado na tarde de quinta, efetuou uma arremetida durante o seu processo de aterrissagem na capital fluminense devido à presença de animal na pista.

"Todo o procedimento seguiu os protocolos de Segurança, valor número 1 da Companhia. Depois de liberada a pista, a aeronave pousou normalmente às 19h05", informou a empresa.

A companhia aérea reforçou que uma arremetida é o ato de descontinuar um procedimento de aproximação. Ela ocorre quando, após análise, o comandante verifica que o pouso não pode seguir cumprindo todos os requisitos de segurança ou por determinação da torre de controle do aeroporto, como neste caso.

Ainda segundo a empresa, a arremetida é uma manobra normal e segura e que permite que os pilotos iniciem nova aproximação em condições mais favoráveis de pista, nesta situação, sem a presença de animais na área de pouso.



Fonte: Terra

Nenhum comentário