CITY GOLEIA REAL MADRID POR 4 A 0 E CHEGA NA FINAL DA CHAMPIONS

(Foto: Reprodução/Instagram/@mancity)

Por essa talvez nem o torcedor mais confiante esperava. O Manchester City “passou o carro” para cima do Real Madrid e venceu por 4 a 0 o jogo de volta das semifinais da Champions League nesta quarta-feira (17), no estádio Etihad Stadium.

Com o resultado, o City avançou para a final da Liga dos Campeões pela segunda vez na história, graças ao bom desempenho do coletivo do time e uma tarde apática do time de Madrid. Com gols de Bernardo Silva (2x), Militão (contra) e Julian Álvarez, o time inglês derrotou o time espanhol.

O placar agregado foi de 5 a 1, levando em consideração que a primeira partida entre as equipes, realizada no dia 9 de maio, no Santiago Bernabéu. O resultado ruim em casa atrapalhou ainda mais os planos do time de Madrid, que chegou pressionado a derrotar o adversário sem o mando de campo.

O reflexo disso foi que durante boa parte do jogo, o Manchester City pressionava o Real Madrid sem que o time esboçasse uma reação. A primeira chance claro do jogo foi do City. Rodri recebeu na entrada da área, deixou Camavinga para trás e chutou cruzado. Foi quando Courtois fez um milagre e salvou o Real Madrid aos 12 minutos.

Mas como nem sempre dá para contar com os milagres do goleiro belga, de tanto pressionar o City enfim encontrou o caminho do gol, com a finalização do português Bernardo Silva aos 23 minutos, ainda do primeiro tempo.

O gajo parecia estar inspirado, e 14 minutos depois fez o segundo de cabeça. Com dois a zero no placar, o City segurou o jogo no primeiro tempo e saiu da primeira etapa vencedor. O que para desespero do torcedor do Real Madrid, se repetiu na etapa final.

No segundo tempo foi a vez do zagueiro Akanji marcar um gol aos 31 minutos do segundo tempo, e se você acha que esse gol já foi no final da partida, aos 46 ainda dava tempo de Julian Álvarez aparecer e fazer o gol que fecharia o caixão do Real Madrid nessa Champions.

A grande final da Champions League 22-23 será disputada no dia 10 de junho, às 16h (de Brasília). O palco será o estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. Os times finalistas são Manchester City, da Inglaterra, e Inter de Milão, da Itália.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário