DE VIRADA, MANAUS ESTREIA NA SERIE C E VENCE NÁUTICO (PE) POR 2A1





O Manaus provou que, com a força da torcida e muita vontade, é possível reverter uma partida. Nesta terça-feira, após sair perdendo para o Náutico, na Arena da Amazônia, conseguiu a virada no segundo tempo e começa a Série C do Brasileiro com vitória. Os gols da equipe amazonense foram marcados por Douglas e Cardoso. O Timbu fez com Jean Mangabeira.

E agora?

Com a vitória, o Manaus chega aos três pontos na tabela de classificação e assume provisoriamente a rodada - que ainda tem mais sete jogos na quarta e quinta, respectivamente. Já o Náutico fecha a primeira rodada sem pontuar.

A partida começou com o Náutico no ataque. O Timbu dominou as ações nos primeiros minutos e obrigou o Manaus a se defender dentro de casa. As primeiras chegadas da equipe pernambucana foram com o atacante colombiano Paul Villero, mas em duas chances ficou em boas defesas do goleiro Reynado. A equipe da casa só veio reagir a partir dos 15 minutos, em chute de fora de Henan. O mesmo atacante teve outra boa chance aos 28, mas furou em cruzamento de Lucas Mota.

  • E quando parecia que o Manaus havia igualado as ações, o Náutico conseguiu abrir o placar em bola parada. Aos 32, Jean Mangabeira aproveitou escanteio cobrado por Eduardo e cabeceou firme: 1 a 0. Depois disso, os times passaram arriscar de longe, mas em quase todos por cima do gol. Até que aos 44, o Manaus teve chance clara de empate. Após cobrança de falta na área, bola sobrou livre para Bruno Bispo, que ficou na defesa do goleiro Vágner. Depois Charles, de cabeça, mandou para fora.

  • Segundo tempo



    Manaus conseguiu virar o jogo
  • Atrás no placar, o Manaus tentou tomar iniciativa, mas esbarrava na cadência do Náutico. Mas o Timbu estava ligado e, sempre que podia, chegava ao ataque, como em chegadas de Villero e Thiaguinho, que ficaram na defesa do goleiro Reynaldo. O Manaus teve a primeira grande chance da segunda etapa aos 16, com Cardoso, que avaçou sozinho, mas chutou para fora. Depois de muitas substituições, o jogo perdeu o ritmo.
  • Até que, aos 32, conseguiu o gol de empate. E, assim como o Náutico, também foi escanteio. O zagueiro Douglas subiu mais alto e empurrou de cabeça, sem chances para o goleiro Vágner. Mas Douglas também quase marcou contra de cabeça, aos 42, mas Reynaldo evitou. No fim, o Manaus foi todo para o ataque. Primeiro com Franklin que, livre, parou na defesa do goleiro Vágner. Mas aos 48 conseguiu a virada em outra jogada de escanteio. Após desvio na primeira trave, Cardoso completou pro gol.
  • Fonte: GE

    Nenhum comentário