LEI DE LUIS MITOSO SOBRE PROMOÇÃO DA AUTODEFESA DE CRIANÇAS CONTRA VITIMIZAÇÃO SEXUAL SOMA-SE AO MAIO LARANJA

 



O “Maio Laranja” é o mês nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O vereador Luis Mitoso (PTB) tem contribuído afincamente com o tema na cidade de Manaus.

O parlamentar, inclusive, explanou sobre a lei de sua autoria que retrata o assunto, na manhã desta quarta-feira (03), na Câmara Municipal.

“Tenho trabalhado sobremaneira acerca do tema, cito, por exemplo, a Lei Municipal 2.941/2022, de minha autoria, que Institui nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Manaus a Semana de Promoção da Autodefesa de Crianças contra a Vitimização Sexual. Seguirei fazendo o meu papel como vereador e cidadão compromissado com o bem estar das nossas crianças, adolescentes e famílias da nossa cidade”, destacou Luis Mitoso.

O vereador que integra a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa, também é autor da Lei 2.040/2015 que dispõe sobre a implantação de medidas de prevenção ao suicídio nas escolas municipais, agregando ao Setembro Amarelo.

“Ressalto, também, que é de minha autoria a Lei 523, de 2022, que institui nas escolas municipais de Manaus a campanha ‘Todos contra o Bullying’, atuando sempre de forma preventiva a fatos que destroem vidas”, completou Mitoso.



Texto: Adeílson Albuquerque
Foto: Guilherme Corrêa


Nenhum comentário