DEP MAYRA DIAS REAFIRMA COMPROMISSO NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E COBRA EFICÁCIA DAS LEIS


A deputada estadual Mayra Dias (Avante), em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), reafirmou seu compromisso no combate à violência contra a mulher. A parlamentar, que é subprocuradora da Procuradoria Especial da Mulher, exigiu o cumprimento efetivo das leis de proteção à mulher. Mayra fez o pronunciamento durante um aparte no discurso da deputada Alessandra Campelo, que apresentou o caso de uma mulher agredida dentro de casa pelo companheiro, que ainda ameaçou com uma faca. “As leis precisam efetivamente ser cumpridas. E quando acontecem os casos, que são denunciados e os agressores soltos, as mulheres ficam com medo de denunciar. Precisamos acompanhar de perto e encorajar mais essas mulheres para que possamos cada vez mais dar vozes a essas mulheres”, disse.

                                    imagem da internet


A parlamentar tem tido um importante trabalho no apoio e combate à violência de gênero. Dentre algumas das conquistas está o apoio à Casa da Mulher Brasileira no Amazonas; o desmembramento da Delegacia da Mulher em Parintins e também a indicação ao Governo do Estado do Amazonas para a criação do abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica com risco iminente de morte, em Manaus e nos municípios do interior do estado do Amazonas.


A intenção é proporcionar um ambiente seguro, protegido e confidencial para as mulheres que estão em situação de vulnerabilidade.


Foto: Tadeu Rocha

Nenhum comentário