EMENDA DE MITOSO QUE INSTITUI PSICÓLOGOS E ASSISTENTES SOCIAIS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS AVANÇA NA CÂMARA

 

O vereador Luis Mitoso (PTB) comemorou o avanço na Câmara Municipal de Manaus de seu Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município (LOMAN) 003 de 2021 que institui Psicólogos e Assistentes Sociais em todas as escolas municipais.

“Os assistentes sociais e psicólogos inseridos nas instituições de ensino municipais de Manaus, no âmbito da educação básica, integrarão as equipes multiprofissionais formadas para atender às necessidades pedagógicas, considerando-se, também, outras demandas pertinentes a cada estabelecimento de ensino”, detalhou o parlamentar.

Luis Mitoso completou ainda dizendo que “cada equipe multiprofissional das respectivas instituições de ensino deverá ser composta por, no mínimo, 01 psicólogo e 01 assistente social, até o limite de 200 alunos em cada escola”.

O Projeto de Emenda à LOMAN agora segue para a Terceira Comissão de Finanças, Economia e Orçamento até sua promulgação na Casa Legislativa.

Comissões

Luis Mitoso é Titular da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR); Presidente da Comissão de Esportes; Suplente na Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher; Titular da Comissão de Segurança Pública Municipal e Titular na Comissão Especial de Comendas.



Texto: Adeilson Albuquerque

Foto: Guilherme Corrêa.

Nenhum comentário